Os seres precisam de solo

Data: 14 de outubro de 2018

No ambiente, além dos seres vivos também encontramos os recursos naturais. E, como recurso natural, o solo foi o primeiro elemento a ser estudado pelos alunos do 2º E F.

As crianças conheceram o tema em sala de aula, com informações através de textos, imagens e vídeos. Puderam contribuir com seu conhecimento já existente e, como pesquisadores, procuraram imagens de exemplos da utilização do solo.

No pátio da escola, observaram o uso e a utilidade do solo: o chão que pisamos, onde construímos nossas casas, onde plantamos alimentos e onde podemos embelezar os jardins.

Aproveitar os recursos naturais é o que nos torna sustentáveis e demostrar a importância do solo aos alunos foi, sem dúvidas, uma experiência produtiva.

Débora Furlan,

Graduada em Pedagogia e

Pós-graduada em Supervisão e Administração Escolar.