Quem somos

O Colégio Santa Clara, está situado na Rua Boanerges Pereira de Medeiros, n.º 1167 – Centro – Urubici – SC.
Tem reconhecimento oficial pela portaria n.º 137, Livro A, fls. 136 RJ publicada no Diário Oficial da União, Niterói, RJ em 21/06/74.

Está registrado no CNPJ sob o n.º 29.366 259/0004-85, para atuar na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio Fundado em 1961 é dirigido pelas Irmãs Franciscanas da Ordem Terceira Regular de São Francisco, originárias de Dillingen, na Alemanha.

É mantido pela Congregação das Irmãs Franciscanas de Dillingen, pessoa jurídica sob o nome de Associação Franciscana da Divina Providência.

A Mantenedora possui Certificado de Entidade de Fins Filantrópicos, datado de 11/06/1982 e é declarado de “Utilidade Pública Federal” pelo Decreto n.º 87.122, de 26 de abril de 1982.

Os alunos do Colégio Santa Clara vem de famílias, em sua maioria, do município de Urubici, assim como alguns mais dos municípios vizinhos de Bom Retiro e Rio Rufino. É crescente o número de alunos advindos de famílias que, fugindo das grandes cidades à procura de uma melhor qualidade de vida, instalam-se em Urubici.

O público é heterogêneo em termos financeiros: uma minoria usufrui de privilegiada condição financeira, outra minoria vem de uma classe com carências financeiras evidentes e a grande maioria advém de famílias de baixa renda, Todos são acolhidos e tratados de maneira homogênea, respeitadas suas individualidades.

Embora, o Colégio Santa Clara seja uma instituição escolar confessional católica, apresenta um número significativo de alunos que professam outro credo. Com vistas ao ecumenismo, respeita as demais formas de religiosidade, considerando a necessidade de dialogar com esta diversidade.

O atendimento, no Colégio Santa Clara é prestado a alunos de faixa etária entre 03 e 18 anos.

MISSÃO

Promover a formação ética e integral do ser humano, criando um ambiente saudável e construindo o saber científico, tecnológico e filosófico de acordo com os princípios franciscanos.

VISÃO

Ser referência Educacional e Pastoral reconhecido pelos resultados do processo ensino-aprendizagem, a partir da vivência cristã e franciscana e a permanente articulação entre Ciência, Fé e Vida.

Hoje, imbuídos de tamanho ideal e responsabilidade, atendemos com carinho, dedicação e profissionalismo os segmentos:

Ensino Fundamental (1º e 2º segmentos)

Ultimas Notícias

Rua Boanerges Pereira de Medeiros, 1167