Marchinha de Física

Data: 14 de fevereiro de 2018

Na semana que antecedeu o carnaval, a Professora de física – Thayse – realizou um trabalho com os alunos da 2ª série do EM sobre calor e temperatura, conceitos distintos que provocam muita confusão na cabeça de quem estuda.

Para que os alunos compreendessem e internalizassem esses conceitos, aliou-se à prática esta marchinha de carnaval que não saiu da cabeça dos alunos da 2ª série do EM. Confira como ficou essa marchinha sobre Termodinâmica:

Calor não é tempe (ratura) não!

🎶Se você pensa que calor é tempe (ratura)

Calor não é tempe (ratura) não!

Calor é a Energia

E tempe (ratura) é agitação, das moléculas!🎶

Ainda, nesta aula, foram realizadas duas experiências sobre formas de transferências de calor: convecção e condução.

Para os alunos da 2º série do EM que iriam passar o carnaval dormindo, com a aula  da Professora Thayse, com certeza passaram cantando!

Foi muita diversão e aprendizado!

Thayse Salvador Ramos

Graduada em Matemática e Pós-graduada em Educação para a diversidade com ênfase em Matemática