Lixeiras seletivas

Data: 30 de outubro de 2017

A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias, que fazem toda a diferença.

Para melhor compreender a importância da separação do lixo, os alunos do 2º ano com auxílio da professora Débora, confeccionaram nas aulas de Ciências as lixeiras seletivas. Como tarefa, as crianças trouxeram para a escola objetos descartáveis a fim de dar o destino correto para cada um deles, pois cada lixeira é representada por uma determinada cor, que simboliza o material que ali deve ser depositado.

As crianças compreenderam que ao separar o lixo de forma adequada facilita o  recolhimento e o processo de reciclagem do mesmo. Além disso, comprometeram-se em levar tal prática para suas casas.

Débora Furlan – Graduada em Pedagogia e Pós-graduada em Supervisão e Administração Escolar