Cartas

Data: 20 de abril de 2018

A carta é um dos instrumentos mais úteis em situações diversas. É um dos mais antigos meios de comunicação utilizado pelo homem. Portanto, resgatar o gênero e fazê-lo circular entre nossos alunos pode gerar uma ação positiva.

Em tempos de tecnologia, as relações estão praticamente restritas ao meio eletrônico, através de mensagens via celular ou internet. Por tal motivo, se faz importante que a escola oriente seus alunos para o conhecimento e domínio deste gênero textual.

Com esta finalidade, os alunos do 3º ano do EF foram postar as cartas por eles produzidas no correio, onde obtiveram respostas a vários questionamentos, tais como:  o que é carta simples? O que é A.R? O que é Sedex e Caixa Postal?

Aulas mais contextualizadas geram melhor aprendizado aos educandos.

Neíze Machado Tomaz Pickler,

Licenciada em Letras-Português e Literatura,

Pós-graduada em Metodologia Interdisciplinar e Graduanda em Pedagogia.