Bullying

Data: 06 de julho de 2018

Através de leituras, resenhas, e, ainda, partindo da necessidade de vivenciar algo prático, os alunos do 5º ano do EFI, estudaram o tema “Bullying”.

Como complemento do assunto estudado, assistiram ao filme Extraordinário, que conta a história de um garoto que, nascido com uma deformação facial, passou por diversas cirurgias plásticas. Aos 10 anos, pela primeira vez começou a frequentar uma escola regular. Nesta, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos.

Após assistir ao filme, a turma socializou o aprendido com a trama e chegou à conclusão que não importa a situação que alguém possa se encontrar, jamais devemos julgar, assim como também não fazemos ideia do que ela já possa ter passado ou esteja passando. Ainda, aprenderam que devem colocar-se no lugar do outro, antes de qualquer atitude.

Espera-se que tanto o conteúdo repassado quanto o filme sirvam para que tornemo-nos pessoas melhores e saibamos respeitar as diferenças, pois elas não nos fazem diferentes.

Neíze Machado Pickler,

Licenciada em Letras-Português e Literatura,

Pós-graduada em Metodologia Interdisciplinar e graduanda em Pedagogia.