ARTE RUPESTRE

Data: 25 de setembro de 2018

Os arqueólogos com suas pesquisas (através dos vestígios deixados por povos que viverem há milhares de anos), nos ajudam a conhecer melhor nossos antepassados históricos. Muitas dessas descobertas do passado foram feitas graças às pinturas/desenhos rupestres encontradas em rochas e cavernas, que hoje são conhecidas como os “sítios arqueológicos”.

Esta arte se refere a desenhos ou pinturas feitas em pedras. E através deste tema, os alunos do 2º ano realizaram esta técnica na aula de Arte. Ainda, trouxeram suas pedras e, com muita disposição e diversão foi realizada esta atividade.

Sair do tradicional e percorrer várias técnicas e materiais é muito válido para o crescimento da desenvoltura artística de cada criança.

Débora Furlan,

Graduada em Pedagogia e

Pós-graduada em Supervisão e Administração Escolar.