Animais e o gráfico do 2º ano

Data: 22 de fevereiro de 2018

Você adulto deve ter bem definido o conceito de gráfico; as crianças do 2º ano do ensino fundamental ainda precisam construí-lo.

Então, melhor que aprender, é aprender fazendo. Por isso, no dia 20 de fevereiro, juntamente com a professora Taís, na disciplina de matemática, as crianças construíram um gráfico a partir da figura que cada um trouxe, representando seu animal favorito.

Através desta dinâmica, os alunos motivaram-se a participar da aula, auxiliando diretamente na construção do gráfico. A partir do momento que o gráfico ficou pronto as crianças puderam compreender tal definição e concluíram que o mesmo serve para trazer informações simples e objetivas para o leitor.

Ao fazerem a interpretação, concluíram, ainda, que a maioria das crianças da turma tem como animais favoritos o cachorro, seguido do cavalo.  Os alunos finalizaram a atividade realizando contagens e comparações diversas.

Professora Taís Neves de Souza – Licenciada em Pedagogia.