Colégio Santa Clara

Redes

Passagem e renascimento

Data: 02 de abril de 2018

Nesta semana pascoal relembramos a morte e ressurreição de Jesus Cristo. A palavra Páscoa vem do hebraico “pessach” que significa passagem. Esta passagem é transcendental, ou seja, deixamos para trás o mundo material com nossos pecados e ressuscitamos para Cristo.

Segundo João 16:32-33 “pois está chegando a hora, e ela já veio, em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis sozinho. Mas eu não estou sozinho, porque o Pai está comigo. Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo e vós também vencereis”. Assim como nosso senhor Jesus Cristo temos a plena capacidade de vencer o mundo do pecado. Jesus carregou a cruz mais pesada, ela representava todos os nossos pecados e carregou-a em nosso lugar.

As pessoas, hoje, lidam constantemente com problemas que podem ser caracterizados como familiares, de saúde (física ou psicológica), entre outros.

Dentre todos os exemplos que Jesus nos deixou o principal deles foi expresso pela sentença “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. Devemos auxiliar nossos irmãos (MT 23,8 – Vós sois todos irmãos) a carregar as cruzes, para que alcancemos a verdadeira ressurreição de Cristo em nossos corações.

 

Eduarda Oliveira,

Letícya Karkle,

Isadora Mathias,

Roberto B. Heberle.

Veja Também

Endereço

Rua Boanerges Pereira de Medeiros, 1167, Urubici, Santa Catarina, Brasil
CEP: 88650-000 ‎
Tel.: (49) 3278-4126
Fax: (49) 3278-4095

Como Chegar

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos