Colégio Santa Clara

Redes

Água fonte de vida

Data: 22 de março de 2018

Água, nosso bem maior, dom precioso da natureza, líquido substancioso sem o qual nada vive ou sobrevive no planeta terra. Água “ouro branco” já escasso em muitas regiões da terra, ocasionando a morte de muitos seres vivos e causando sofrimentos infindos a muitos povos… E o ser humano, muitas vezes, inconsequente e ganancioso, continua esbanjando água, poluindo rios e destruindo fontes e nascentes.

Não foi assim com as Irmãs Franciscanas de Dillingen, nossas predecessoras alemãs que vieram para Urubici em 1955 para servir a população no Hospital São José. Muito cedo ampliaram sua ação junto à cidade com a construção do Colégio Santa Clara na década de 1960. Elas como fiéis seguidoras de São Francisco de Assis, o patrono da natureza, logo no início cuidaram de cultivar e proteger a fonte d’água que até hoje alimenta o Colégio Santa Clara, o Hospital São José e a Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Esta preciosa fonte está localizada no Bairro Nossa Senhora Aparecida – Riacho – a três quilômetros do centro da cidade.  Ali no alto da montanha, em meio a uma floresta vicejante a água brota límpida da terra e com todo vigor desce a montanha cantando e formando em seu percurso belas quedas d’água. Ao longo dos anos as Irmãs Franciscanas vem fazendo um trabalho de conscientização, manutenção e preservação deste meio ambiente, cuidando da mata, plantando árvores afim de que, a água geradora de vida, não venha a desaparecer e continue brotando com toda sua pujança, vigor e beleza para alegria de todos os seres vivos que dela usufruem e para glória de Deus Criador.

 

Dia Internacional da Água, 22.03.2018

Ir. Beatriz Semiano, osf

Veja Também

Endereço

Rua Boanerges Pereira de Medeiros, 1167, Urubici, Santa Catarina, Brasil
CEP: 88650-000 ‎
Tel.: (49) 3278-4126
Fax: (49) 3278-4095

Como Chegar

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos